Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DA BAHIA?


Os docentes das quatro universidades estaduais baianas emitiram nota pública em que deixam claro a possibilidade de nova greve. Os professores cobram do governador Jaques Wagner que respeite termo de compromisso e volte a discutir reivindicações da categoria. Segundo a nota, o governo realizou duas reuniões após os 78 dias de greve, a última delas em agosto.
“Desde então, o governo tem se recusado a reunir-se com as Associações Docentes”, assinalam. Os professores reivindicam agendamento “imediato” de reunião para que não sejam adotadas “ações mais duras”, decorrentes do “descaso do governo Wagner com as universidades estaduais”.

O DESCASO CONTINUA: GOVERNO WAGNER DESCUMPRE ACORDO

O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais Baianas – ADUSB, ADUSC, ADUNEB e ADUFS – vem a público denunciar que o governo Wagner não cumpre nem mesmo aquilo que assina.
Depois de uma greve de 78 dias, em que os salários dos(as) professores(as) foram cortados de forma ilegal, com a justiça tendo obrigado o governo Wagner a pagá-los imediatamente, foi firmado,no dia 15 de junho de 2011, um Termo de Compromisso entre as Associações Docentes e o governo, como condição para o término da greve da categoria.
Nesse documento, o governo se comprometeu a agendar reuniões com os(as) professores(as), servidores(as) técnico-administrativos e estudantes, a cada dois meses, para a resolução de problemas decorrentes ao decreto 12.583/11, que afeta o funcionamento das universidades estaduais baianas, ataca os direitos adquiridos dos(as) docentes e servidores(as) técnico-administrativos e inviabiliza uma política de permanência estudantil adequada.
Após o término da greve só foram realizadas duas reuniões, uma em junho e outra em agosto. Desde então, o governo tem se recusado a reunir-se com as Associações Docentes.
Portanto, cobramos do governo o respeito ao Termo de Compromisso e o agendamento imediato de uma reunião com as categorias, para que não sejamos obrigados a recorrer a ações mais duras, causadas pelo descaso do governo Wagner com as universidades estaduais.
FÓRUM DAS ADs: Associação dos Docentes da UEFS, Associação dos Docentes da UESC, Associação dos Docentes da UESB e Associação dos Docentes da UNEB

Nenhum comentário: