Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

EUA: Crianças incomunicáveis


Charge: jornalmudardevida.net
Mumia Abu-Jamal
2012/04/10

Embora continue a febre de encarceramento maciço nos Estados Unidos, ocasionalmente ocorre uma surpresa.

Uma dessas surpresas que vieram de um dos lugares mais inesperados: o Estado do Mississipi. Lá, recentemente, um tribunal federal emitiu uma decisão aprovada por ambas as partes, que proíbe a prática muito triste e bárbara de encarcerar os jovens – na verdade, crianças – em uma solitária, incomunicável.

A sentença emitida no final de março, que é o primeiro de seu tipo no país, proibindo o sistema de condenar crianças ao isolamento quase total – decisões que se tornaram praticamente rotina nas prisões estadunidenses para adultos.

Esta prática, utilizada contra crianças certificadas como adultos, tem resultado em grande aumento de doenças mentais, em ataques psicológicos e tentativas de suicídio (o que, paradoxalmente, tem resultado em mais repressão contra as crianças).
Sentenças de confinamento solitário em celas solitárias podem constituir tortura, de acordo com o Direito Internacional, imagina o impacto nas crianças!

Uma ação coletiva movida pela American Civil Liberties Union, ACLU, (sigla de seu nome em Inglês, American Civil Liberties Union) e pelo Centro Legal para os Pobres do Sul (Southern Poverty Law Center), ajuizaram ação legal pela defesa dos direitos civis em novembro de 2010 contra a Autoridade Correcional  Walnut Grove Mississippi WGYCA (sigla do nome em Inglês, Walnut Grove da Juventude Walnut Grove de Mississippi, (WGYCA, sigla em inglês de Walnut Grove Youth Correctional Authority), prisão privada que detém homens entre 13 e 22 anos de idade. A ação judicial acusa de brutalidade, contrabando de drogas pelos guardas prisionais e abuso sexual contra crianças detidas.

Que tipo de país condena crianças a horrores na prisão em celas isoladas e incomunicáveis? Este tipo de país.

Fonte: Jean Casella e James Ridgeway, "Proibição Nova de prisão para Crianças presos incomunicáveis ​​em Mississippi": www.solitarywatch.com.
Tradução livre do inglês para o espanhol Fatirah Aziz, Litestar01@aol.com.
Tradução livre do espanhol para o português: Almoço das Horas.

Nenhum comentário: