Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Veja como o Brasil se prepara para a Copa

O PT e seus aliados não sabem disso? Se não, devem ser punidos e retirados do Estado, pois administram muito mal a coisa pública. (Almoço das Horas).

Remoções forçadas retratam a desigualdade e a corrupção que deram início a várias manifestações pelo Brasil antes da Copa do Mundo.
Remoção forçada é a remoção realizada sem as devidas proteções legais e procedimentos adequados tais como um processo genuíno de negociação com as comunidades afetadas para se estudar alternativas à remoção; aviso prévio com antecedência suficiente; assistência jurídica; devida indenização compensatória e oferta de moradia alternativa para aqueles que não têm condições de se manterem por si mesmos.
De acordo com relatórios, cerca de 170.000 brasileiros correm risco de perder — ou já perderam — suas casas em virtude da remoção forçada. Tais remoções estão ligadas a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Ao perderem suas casas, muitas dessas pessoas perdem seus empregos e são separadas de suas comunidades.
Mesmo com grandes eventos como a Copa do Mundo forçando cidadãos a deixarem suas casas, o fenômeno não se limita somente ao Brasil e eventos esportivos: estima-se que anualmente cerca de 15 milhões de pessoas pelo mundo todo são forçadas a se desligarem de suas residências por conta de projetos que beneficiam apenas pequena parte da população. Comunidades do mundo inteiro se deparam com abusos físicos e morais para cederem seus terrenos. Quando resistem, são forçados a deixar seus lares sem qualquer consulta ou auxílio.

Remoções forçadas são ilegais por leis internacionais.


Texto retirado do Youtube

Nenhum comentário: