Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PM prende jornalista por ‘porte de vinagre’ durante protesto

O repórter de CartaCapital Piero Locatelli detido pela PM
 por porte de vinagre; ao centro, de camisa branca.
 
(Foto: Marina Dias – Terra Magazine)
O extremo do nazifascismo representado pela polícia Militar do Estado de São Paulo. Cuidado, donas de casa que usam vinagre, as senhoras podem ser enquadradas na lista de terroristas pelo Estado Brasileiro! 
Em tempo: a mídia vendida brasileira vai protestar pela falta de "liberdade de expressão" em São Paulo? (Almoço das Horas).

Postado em: 13 jun 2013 às 19:47


Jornalista foi preso durante protesto em SP por carregar um recipiente com vinagre, usado para diminuir o ardor  nos olhos provocado pelas bombas de gás lacrimogêneo


Jornalista da Cartacapital preso

O vinagre é usado pelos manifestantes, e também pelos jornalistas que participam da cobertura, para diminuir a sensação de ardor nos olhos e na garganta provocado pelas bombas de gás lacrimogêneo.
Mesmo antes de manifestantes de diversos grupos liderados pelo Movimento Passe Livre darem início a mais uma passeata, pelo menos 40 pessoas já haviam sido presas. Houve confronto entre policiais e manifestantes.
Além a prisão do repórter da revista, outros dois jornalistas, um da TV Folha e um do jornal Metro, foram agredidos. “Eles dispararam spray de pimenta aleatoriamente”, disse o repórter do Metro, Henrique Beirange.
Um fotógrafo do portal Terra chegou a ser detido. Ele diz ter sido ofendido verbalmente até conseguir se identificar. Depois ele foi liberado.


Leia também
O repórter Piero Locatelli, de CartaCapital, foi solto agora a noite.
Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou a prisão do jornalista de CartaCapital. “A Abraji pede que o repórter Piero Locatelli seja posto em liberdade para que possa seguir cobrindo a manifestação e lamenta que a polícia novamente impeça o trabalho da imprensa.”


Nenhum comentário: