Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Dia da Terra


No Dia da Terra, quando seis trabalhadores palestinos foram assassinados na luta contra a tomada de suas terras por Israel, MST lembra dos quase 5 mil presos políticos que estão nas prisões israelenses

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST do Brasil (MST) convoca todas as organizações populares, democráticas e de esquerda a fortalecer sua solidariedade com o povo palestino em sua justa luta contra a ocupação israelense. Apoiamos todas as forças que construíram esse heroico movimento nacional palestino, que luta desde 1948 pela libertação de sua pátria, pela libertação de suas terras e de todo o território ocupado pelas tropas colonialistas israelenses.
Neste 30 de março, Dia da Terra, lembramos dos seis trabalhadores palestinos que em 1976 foram assassinados na luta contra a tomada de suas terras em Sakhnin, Arraba e Deir Hanna, na Galiléia. Nossa solidariedade à União dos Comitês de Trabalho Agrícola (UAWC), à União dos Comitês de Mulheres Palestinas (UPWC), à Associação de Direitos Humanos e Apoio aos Prisioneiros (ADDAMEER), ao Centro de Informação Alternativa (AIC), à MUNDUBAT Palestina e à todas as outras organizações políticas e sociais que lutam por Paz, Terra e Justiça.
Sob a bandeira da unidade nacional palestina contra a ocupação israelense, temos a certeza de que nada, nem ninguém, poderá impedir este grandioso movimento popular pela independência, pela soberania e pela autodeterminação de conquistar a vitória.
Plantando oliveiras vocês semeiam a coragem e a resistência entre todo o povo. Com as pedras nas mãos, gritando bravamente contra o opressor, com a poeira da terra em seu rosto, misturada com o suor de tantas lutas e batalhas, com o exemplo e a determinação de tantos mártires, com a firmeza e dignidade dos prisioneiros, que arriscam sua própria vida nas greves de fome, assim vemos vocês, homens e mulheres da palestina, exemplos vivos de justiça e de esperança para toda a humanidade.
Um dia toda a pátria palestina será livre! Um dia as crianças palestinas vão correr livres pelos campos, vales, montanhas, rios, praias e cidades! Essa é a imagem presente em nossos sonhos, e esse é o desejo de todos os que lutam por uma nova sociedade. Que neste e em outros 30 de março os refugiados palestinos de todo o mundo levantem bem alto a bandeira desta pátria, pois um dia todos vão retornar às suas casas e à suas terras/aldeias, pois este é um direito inalienável, o direito ao retorno.
Nossos melhores sentimentos vão, neste momento, para os prisioneiros palestinos e seus familiares e amigos. A luta pela libertação dos prisioneiros é a luta pela libertação da palestina. Liberdade para todos os prisioneiros palestinos. Nós do MST estamos construindo, em conjuntos com várias organizações brasileiras, o Comitê Brasileiro de Solidariedade aos Presos Políticos Palestinos, um instrumento de unidade entre as forças políticas e sociais apoiam a causa palestina.
Aos presos políticos palestinos e seus familiares e amigos, nossa total solidariedade.
Viva a unidade do povo brasileiro com o povo palestino!
Viva o Dia da Terra, dia de luta e de esperança!
Viva a unidade do povo palestino na luta contra a ocupação israelense!

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA – MST BRASIL

Nenhum comentário: