Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Silêncio! Tem gente dormindo...

Imagem: eu-eosoutros-eus.blogspot.com

Juliana Brito
 21/09/12

Moro na "Suíça Baiana", conhecida por alguns como Vitória da Conquista. É uma cidade maravilhosa, onde tudo funciona muito bem, afinal temos o "privilégio" de contar com um governo petista há mais de uma década no poder.
Aqui a saúde é uma beleza, a população participa ativamente dos conselhos municipais e tudo é decidido democraticamente através de um "orçamento participativo”, temos médicos e dentistas à disposição de quem precisa. Os alunos saem do quinto ano do ensino fundamental muito bem alfabetizados, pois em nossa cidade "só não estuda quem não quer". Jamais se tentou privatizar um hospital público nestas terras, sob o artifício de se criar uma "Fundação", como em algumas cidades da Bahia.
O transporte coletivo é muito eficiente, ninguém fica mais de uma hora esperando o seu ônibus, ninguém viaja em pé e as passagens são as mais baratas da Bahia. Os nossos professores são plenamente valorizados e os projetos educacionais são elaborados nas escolas por toda a comunidade. Não experimentamos ciclos e aprovação automática, afinal o que mais os secretários de educação tem perseguido é uma educação de qualidade, não querem apenas maquiar as estatísticas. Assim, estamos nas listas dos melhores entre os melhores colégios do país. Os cargos públicos são ocupados apenas por pessoas altamente capacitadas e engajadas na resolução dos problemas sociais, que se recusam, inclusive, a ter filiações patidárias.
O pessoal do CRAS e outros projetos, não tem medo do povo e chega junto, sobem os "morros" e conversam de igual para igual com a população. As rixas dos bairros foram resolvidas com a criação de espaços culturais e esportivos Em cada esquina há uma quadra, uma piscina poliesportiva, teatros e bibliotecas.
Os nossos vereadores são os melhores do país e investem todo o seu tempo em promover ações para melhorar ainda mais a vida da população, nunca gastaram seu tempo precioso em questões menores como leis para mudar o nome de ruas. Nessa terra do frio e do planejamento dos recursos hídricos, uma das cidades mais arborizadas do país nunca se asfaltou ruas em épocas de eleição, e o nosso prefeito é uma pessoa honrada e muito acessível. O mais importante de tudo isso é que, na minha querida cidade, jamais, em tempo algum, uma professora chamada Cida, foi retaliada por questionar uma certa reunião, ocorrida numa certa Igreja, com certos candidatos de partido da situação e seus comparsas ...Afinal, como um prefeito democrático e estadista brilhante iria mover um processo administrativo para retaliar os comentários de uma certa professorinha tão desequilibrada que ousasse questionar qualquer assunto??? ...Por aqui não acontece dessas coisas, o diálogo e o debate são levados a sério.
Todas as noites antes de dormir, agradeço a Deus,, porque, na minha cidade, não há batalhões de puxa-sacos dispostos a defender, com unhas e dentes, todas as armações de um certo partido inimigo de todos os que pensam e questionam. Não usam a máquina para comprar votos e enganar a população mais carente. Nunca soube da entrega de casa populares e outras migalhas distribuídas perto das eleições.
"Suíça Baiana", a melhor cidade para se viver. Onde tem médicos, dentistas, professores, ciclovias, conselhos, prefeitos acessíveis... Onde as gestantes e parturientes não correm o risco de perder seus bebes e até a vida por falta de assistência...
É muito bom viver num sonho inventado por uma propaganda eleitoral!!! O problema é quando se acorda e descobre que tudo não passa de um grande pesadelo.

Nenhum comentário: