Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Camisetas comercializadas nos EUA exibem elemento sexual vinculado à Copa do Mundo no Brasil

Algumas lojas da Adidas, em São Francisco, nos Estados Unidos, estão vendendo camisetas da Copa do Mundo 2014 com elementos sexuais. Um estabelecimento no Shopping Westfiled exibia, durante a última semana, uma coleção de camisas que faz referência às mulheres brasileiras.

Em um dos modelos, um coração foi estilizado para fazer referência a um biquíni fio dental. Em outra camisa, uma mulher com curvas bem chamativas aparece à frente do Pão de Açúcar. A estampa ainda traz a expressão “Looking To Score”, que pode ser interpretada como “fazer gols” ou “pegar garotas”.

Os produtos estão sendo vendidos por U$ 25 (masculino) e U$ 22 (feminino). Segundo as lojas, a comercialização das camisetas tem superado as expectativas, principalmente os modelos que estampam a logomarca oficial da Fifa. Quanto ao conteúdo sexual, os vendedores afirmaram que não tinham notado nada de incomum nos produtos.

O presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, se mostrou indignado com a situação. Em uma nota divulgada pela empresa, ele disse que o Brasil não aceitará que produtos vinculem o país ao chamado turismo sexual. “Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. (…) O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil”, ressaltou no comunicado.

Fonte: Bhaz

Nenhum comentário: