Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Assembléia Legislativa da Bahia: 50% das ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas são parlamentares filiados ao PT


Charge:  servicosocial-erenilza.blogspot.com

Vale o lema da Greve dos Professores da Bahia que diz que a solução dos impasses no Estado quanto ao imbróglio da Educação no Estado: "Verbas para a Educação? Tira da Corrupção".

Segundo site oficial da Excelências Transparência Brasil 50% das ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas são parlamentares filiados ao PT. Forte indício do que se tornou este partido. Junto à truculência do governo petista da Bahia, sinais de... processos judiciais por diversas ocorrências que indicam ilícitos. Visite o site.

As informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu ou foi punido. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgãos públicos. No caso de contas de campanha rejeitadas, todas as decisões são assinaladas (desde que o político não tenha obtido a anulação da decisão), mesmo que o parlamentar tenha corrigido o problema (no caso de erros formais, por exemplo). São anotadas ocorrências relativas a homicídio, estupro e pedofilia, mas não são incluídos litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são frequentemente alvo desse tipo de processo). Assinalam-se inscrições na dívida ativa previdenciária e na lista de autuados por exploração do trabalho escravo.
Fonte: Excelências

Nenhum comentário: