Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Louis Ferrante: "Os bancos são piores do que a máfia"

O antigo membro da máfia, Louis Ferrante, agora guru de gestão nos Estados Unidos e autor do livro intitulado ‘Aprenda com a Máfia’, garante, em entrevista à Rádio Renascença, que “os bancos são piores do que” as organizações criminosas às quais pertenceu.
“Vejo todos os dias muitas semelhanças entre o mundo dos negócios e os negócios de rua da máfia. Foi essa a inspiração do livro. A única diferença é que, infelizmente, muitas vezes a máfia faz as coisas melhor e de forma mais honrosa do que as pessoas na sociedade”. As declarações pertencem a Louis Ferrante, um ex-elemento da máfia que virou guru de gestão.

Em entrevista à Rádio Renascença, Ferrante vai ainda mais longe. : “Durante a crise económica, muitos bancos deixaram as pessoas sem nada e nem se importaram com isso. A máfia nunca faria isso. Eles sabem que não podem ganhar dinheiro com as pessoas se elas não tiverem nada”.

Aliás, o autor de ‘Aprenda com a Máfia’, livro que chega agora ao mercado português, assegura que “há muitas semelhanças com a banca, mas também há muitos aspectos em que a máfia é melhor”, até porque, os mafiosos “nunca retirariam ninguém de casa, iriam preferir ajudar o tipo a manter os pagamentos”.

Nenhum comentário: