Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ideologia e hegemonia em Gramsci


O GEILC (Grupo de Estudos de Ideologia e Lutas de Classes) anuncia retorno às atividades do Projeto de Extensão "História e Memória no campo das lutas de classes", em 2013.

Na primeira atividade de 2013, oferece a palestra "Ideologia e hegemonia em Gramsci", ministrada pelo Professor Doutor Cristiano Lima Ferra (DH/UESB). Na oportunidade, o ministrante analisará os limites do economicismo para o entendimento das crises do capital e discutirá, nesse contexto, as contribuições de Gramsci para a análise da questão. Destaque para a problemática teórica que trata da relação entre Política, Ideologia e Classes Sociais e os conceitos de Estado Ampliado e Bloco Histórico.

Sem sombra de dúvidas, uma boa contribuição para a reflexão política e para as produções acadêmicas inerentes às Ciências Sociais e Humanas.

O professor Dr. Cristiano Lima Ferraz é docente do Departamento de História da UESB, Doutor em Ciência Política pela Unicamp, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho Política e Sociedade – NETPS/CNPq, pesquisador da temática Trabalho, Política e Classes Sociais, área em que tem diversos trabalhos publicados.

Dia:
27 de fevereiro (Quarta-feira) de 2013, às 19:30
Local:
Auditório do Módulo IV (Pedagogia) da UESB/VC

Fonte: Projeto de Extensão “História e Memória no campo da luta de classes

Nenhum comentário: