Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os crimes da Vale


“A Vale S.A. se orgulha de ser a segunda maior mineradora de responsabilidade socioambiental e de compromisso com o mundo e uma das 25 maiores companhias do setor privado negociadas no mundo. Presente em 38 países dos cinco continentes, a Vale se tornou uma corporação de proporções gigantescas e lucros exorbitantes. É frequentemente citada no mundo dos negócios como exemplo de empresa de sucesso, moderna, arrojada, agressiva, poderosa.
No entanto, a reboque de sua atuação, a Vale SAE tornou uma empresa símbolo de violentos impactos socioambientais, desrespeito à leis trabalhistas e violações de direitos humanos. Denunciada e cobrada por moradores de comunidades atingidas, movimentos sociais e representações sindicais, a empresa se acostumou a dar respostas insatisfatórias, isentando-se de suas responsabilidades e se utilizando de artifícios jurídicos, econômicos e políticos para esquivar-se das exigências e demandas de grupos atingidos por seus empreendimentos”.
Assim, o “Relatório de Insustentabilidade da Vale 2012” tem a preocupação de colocar a nu os desmandos dessa empresa no campo socioambientais. Trata-se de um relatório meticuloso, bem fundamentado e pautado em informações de fontes de alta credibilidade. Tenha conhecimento e indigne-se com as consequências da irresponsável acumulação de capitais sem o mínimo de ética e respeito à vida humana, clicando em Relatório de Insustentabilidade da Vale 2012.

Nenhum comentário: