Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Truculência: TROPA DE CHOQUE AGORA NA MORADIA RETOMADA DA USP!!!

Quem aproveita a calada da noite para suas ações só pode merecer uma pecha: COVARDE! A TRUCULÊNCIA e COVARDIA da burguesia instalada no Estado se explicitam cada vez mais fascistamente. O governo do Estado de São Paulo, dando continuidade à sequência de ataques aos pobres aproveita a calada da noite – fora do eixo carnavalesco – para executar a reintegração de posse dos alojamentos da Universidade de São Paulo. Seguindo a sanha privatista que entende que os recursos tirados dos tributos da classe trabalhadora não podem ser usufruídos por ela, mas pela burguesia parasitária que defende, têm como aliado reitores, como o da USP.
Para o Estado burguês e seus lacaios a Universidade pública não tem espaço para os despossuídos. Se estes querem lá estudar, que paguem suas moradias; se não são estudantes, mas querem freqüentar as bibliotecas e praças, que paguem ônibus, etc.! Aqueles que tiverem com que pagar o usufruto do bem “público” têm que pagar. Em outras palavras, os que não têm perdem a “cidadania” nesta sociedade.
Assim, na calada da noite de carnaval de ontem a polícia prendeu 12 ESTUDANTES, que, neste momento, estão no 14° DP EM PINHEIROS!!!
Assim noticiou o G1

PM faz reintegração de posse em prédio da moradia estudantil da USP
Polícia Militar retirou 12 pessoas neste domingo e as levaria para delegacia. Ocupantes detidos estavam irregulares em imóvel do Crusp em São Paulo.

A Polícia Militar realizou entre 6h e 7h deste domingo (19) uma reintegração de posse no prédio G do Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste, por determinação da Justiça. Segundo a assessoria de imprensa da PM, 12 ocupantes (seis homens e seis mulheres) foram retirados do imóvel de maneira pacífica e sem incidentes por estarem em situação irregular.
Posteriormente, segundo a PM, todos os detidos seriam conduzidos pelos policiais militares ao Instituto Médico Legal (IML) anexo ao 91º Distrito Policial, no Ceasa para fazerem exame de corpo de delito no intuito de saber se alguém ficou ferido na ação. Não há informação se os expulsos do prédio são alunos da universidade ou pessoas que invadiram a moradia estudantil.
Participaram da reintegração policiais do 16º Batalhão e do Comando de Policiamento de Choque da PM.
Um estudante da USP que mora num dos prédios da moradia afirmou ao G1 que a reintegração começou por volta das 4h. “Ouvi gritos de ‘coxinha, coxinha!’ [apelido pejorativo da PM]. Quando olhei, outros alunos começaram a arremessar pedras no prédio do Crusp. Não vi eles atirando contra a PM. Também não vi a PM agredindo ninguém. Acho que só teve essa confusão, mas já acabou”, afirmou por telefone o aluno que pediu para não ter seu nome divulgado.
O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da USP para comentar o assunto.
De acordo com a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os 12 detidos foram levados para o 14º DP, Pinheiros, onde está sendo elaborado um boletim de ocorrência. Ainda não há informações sobre qual será a natureza desta ocorrência.

Nenhum comentário: