Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Furacão

Bob Dylan canta Hurricane, ou seja, O Furacão.
História de um ser acusado por um crime que não cometeu
O Furacão acusado, enquanto dava volta de carro
Com dois amigos do outro lado do crime.
Rubin Carter o seu nome, Furacão o seu nome
Hurricane.
19 anos se passaram  para saber da verdade
19 anos perdidos, dezenove faces de um negro americano
Jogados em uma cela por um crime que não cometeu.
Era o ano de 1966
E ele seria um campeão
O Furacão seria um campeão
Hurricane.
Rubin “Hurricane” Carter.
Um negro, um negro, um negro
Um negro, um negro, um negro
Vamos cantar Hurricane
Vamos cantar
Vamos cantar os desvalidos
Vamos cantar
Vamos cantar os injustiçados
Vamos cantar
Vamos cantar os atiçados
Vamos cantar
Um negro, um negro, um negro
Um negro, um negro, um negro
Vamos cantar
Essa outra gota no oceano infindo.
Passaram-se anos
Mas a dor ainda dói
Bob Dylan canta Hurricane,
Ou seja, Furacão.
Canta dentro do meu carro
Canta dentro do interior de minha cidade,
Canta dentro do interior de mim,
Essa dor que também é minha,
Essa dor
Negra, negra, negra
Um negro, um negro, um negro
Passeando de carro do outro lado do crime.
Mas a distância não bastava,
Negro, negro, negro
Acusado de 03 mortes dentro do bar
E ele e os 02 amigos passeando de carro
Do outro lado do crime
Negros, negros, negros.

Bob Dylan...
Rubin “Hurricane” Carter
Uma dor também minha.
JeanClaudio, 08/10/10

Nenhum comentário: