Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dilma esquece-se de sua própria história

Matéria da Carta Capital. Clique no link para acessá-la: ‘Estarrecida’, Dilma diz que anistia a PMs criará ‘País sem regras’


Daqui a pouco estará fazendo o mesmo que FHC e Lula: esqueçam o que escrevi, o que vivi, e o que fui.
E por falar em Anistia, qual a situação histórica da atual presidente do Brasil? Foi anistiada de sua condição - à época da ditadura - guerrilheira?


Recorda-nos a assídua leitora do Almoço das Horas, Adriana Santos Lopes, que houve sim perdão para os chamados "subversivos" (para ela resistentes), inclusive para muitos amigos da hoje Presidente,  que assaltaram a casa da amante do Ademar de Barros, na mais espetacular e mais rentável ação de toda a luta armada no Brasil: uma ação (e que a grande imprensa nacional classificou de roubo. Hoje diria o que? Vandalismo? Baderna?) envolvendo 2,5 milhões de dólares. Em tal ação, a agora presidente não participou diretamente, mas esteve envolvida na sua preparação. Adriana adenda que, segundo reportagens da Revista Piauí, Dilma era quem manipulava explosivos. Houve perdão para estes quanto para os torturadores militares.A anistia, assim, fica restrita aos grupos de sua época e suas ações?
Adianto que não faço coro aos que a condenam por seu passado histórico. Mais creio que ele seja merecedor de aplausos, o que não é o caso de seu presente.
Ela devia lembrar-se que a sua anistia e de seus companheiros de luta não abriu precedente para o surgimento de um país de guerrilheiros? Criou-se "um país sem regras" a sua anistia?
Memória fraca ou oportunismo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo. Esta é uma daquelas comparações completamente anacrônicas. Contextos distintos não permitem uma comparação adequada.

Rubens Mascarenhas disse...

Você, que se esconde sob o anonimato, poderia aproveitar o arsenal de criticidade que, possivelmente tenha, e escrever uma crítica FUNDAMENTADA e enviar. Essa coisa de dizer ridículo, etc., não aponta o que é fundamental. Escreva e fundamente que postaremos.
Grato pela leitura, mas discordamos dela.
Moderador.