Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que disse ontem X o que faz hoje: a criminalização da greve pelo PT

Soldados atiram e lançam bombas de gás contra grevistas na BA

Cabe ressaltar que os 

grevistas aqui também 

são soldados.

Bombas de efeito moral foram lançadas na manhã desta segunda-feira pelos soldados do Exército em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, onde estão os policiais militares em greve, em Salvador. Houve disparos de armas com balas de borracha. Há pelo menos dois manifestantes feridos, além de um cinegrafista de uma TV.


Fonte:Folha


Analise a fala do governador. Veja que não muda uma vírgula dos antigos pronunciamentos do que eles insistem em denominar "direita". Nada de novo no front. Triste biografia: da defesa dos direitos trabalhista à criminalização da greve.
Fonte: You tube



Greve da PM na Bahia: O antes e Depois…..não é uma maravilha????


Lula acusou o governo da Bahia de ter provocado saques, arrastões e outros formas de violência, durante a greve da Polícia Militar, para que os líderes do movimento suspendessem a paralisação. “Acho que, no caso da Bahia, o próprio governo articulou os chamados arrastões para criar pânico na sociedade. Veja, o que o governo tentou vender? A impressão que passava era de que, se não houvesse policial na rua, todo o baiano era bandido”. Segundo o chefe do PT, nenhuma greve pode ser considerada ilegal. “‘A Polícia Militar pode fazer greve”, afirmou. “Minha tese é de que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário micho, esse cidadão tem direito a fazer greve. Na Suécia, até o Exército pode fazer greve fora da época de guerra.”

É a palavra do Lula em 2001. Como se vê, agora o governador Jaques Wagner do PT não pensa mais desta forma. Se o chefão do governador concorda com a greve da PM, quem é o governador para ir contra? Pelas palavras do Lula, este greve da PM não é ilegal, é justa.

Nenhum comentário: