A uma semana do maior carnaval do mundo, as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro decretaram greve na noite desta quinta-feira, 9, após quase seis horas de assembleia na Cinelândia, no centro carioca.
Policiais e bombeiros se reuniram no centro do Rio e decidiram cruzar os braços
As categorias reivindicavam, além de reajustes nos salários e melhorias nos benefícios, a libertação do cabo Benevenuto Daciolo, preso na noite de quarta-feira, após gravações feitas com autorização judicial indicarem que ele incitava que a paralisação da Polícia Militar na Bahia fosse estendida também para o Rio.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, comissário Fernando Bandeira, afirmou que a categoria se comprometeu a manter 30% do efetivo em operação para atender a casos de flagrantes, homicídios e remoção de cadáveres. Comissários, detetives e peritos não contam com a adesão dos delegados.
Já os policiais militares e bombeiros prometeram permanecer dentro dos quartéis dos seus respectivos batalhões.
Fonte: Br Notícias
Ps: As atitudes do PT na Bahia quanto às lideranças dos movimentos abriram jurisprudência? Então, aconselhamos aos governos das três esferas que desocupem os presídios federais e os preencham com as lideranças do movimento que se espalha pelo país.Hoje os policiais do Rio e bombeiros estão em greve. Talvez o caldo engrosse ainda mais e aí o PT terá que provar de seu próprio veneno. Que, pelo menos tome um remédio para a memória e se lembre, inclusive, qual foi sempre o papel de sua atual aliada e antiga feroz inimiga dos meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário