Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Evento Arrecadar e Resistir

O ano de 2012 mal começou e já temos relatos graves que ligam diretamente o temas especulação imobiliária, violência do Estado e desrespeito aos direitos humanos. Em menos de um mês e meio, observamos a desocupação de dois prédios no centro de São Paulo (av. São João e Conselheiro Névias); a violência policial contra usuários na região da luz, um claro processo de higienização da área; e o caso Pinheirinho, em que as denúncias de abusos chegaram à Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização dos Estados Americanos (OEA).
Questões sociais tornam-se caso de polícia, direitos sociais tornam-se irrelevantes frente à instituição da propriedade privada. Neste domingo, estaremos mais uma vez dizendo que não concordamos com o terrorismo de Estado neste evento em solidariedade às famílias de Pinheirinho.

PROGRAMAÇÃO:
14h: sarau/microfone aberto
17h: DEBATE com o professor e filósofo Paulo Arantes (USP) e Rose Nogueira (presidente do Grupo Tortura Nunca Mais SP)
20h: exibição do filme Estratégia do Caracol, longa que conta a história e estratégias de resistência de famílias em Bogotá que sofrem por conta da especulação imobiliária.
Durante todo o evento: mural livre para intervenções artísticas (ou não) para ser enviado a Pinheirinho – tragam seus canetões, tintas, pincéis etc.; venda de livros pela Biblioteca Terra Livre; comes e bebes (vegan) – tragam dinheiro!; exibição de vídeos sobre Pinheirinho.

Arrecadar e Resistir - Domingo (12/12) às 14h
LOCAL: Grupo Tortura Nunca Mais SP, R. Frei Caneca, 986

Arrecadaremos produtos de higiene pessoal para os moradores de Pinheirinho.
LISTA DE MATERIAIS A SEREM ARRECADADOS: Fraldas (infantis e geriátricas), Sabonetes, Creme dental, Shampoo, Condicionador, Desodorante,  Cotonetes, Papel higiênico, Lenços umedecidos, Escovas de dente, Escovas de cabelo, Mamadeiras, Chupetas, Absorventes, Toalhas (de rosto e banho).

Nenhum comentário: