Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sabedoria árabe X Paranoia gringa

Um velho árabe vivia em Idaho, EUA, há 40 anos. Queria plantar batatas no seu jardim, mas arar era um trabalho muito duro para ele.
Seu único filho, Ahmed, estava estudando na França. Então, o velho homem decide enviar um e-mail explicando o problema:
- Querido Ahmed: Sinto-me mal porque eu não vou poder plantar minhas batatas este ano. Estou velho demais para arar os campos. Se você estivesse aqui, ararias terra para mim. Que Deus esteja com você. Te amo, papai.
No dia seguinte, o velho recebe a resposta para o seu filho:
- Pai Querido, pelo amor de Deus, não revolva a terra do jardim. É aí que eu tenho escondido aquilo. Te amo, Ahmed.
Cerca de quatro horas depoisagentes da polícia local, do FBI, da CIA e do Pentágono revolvem toda a terra do jardim à procura de materiais que, supostamente, serviriam para construir bombas, armas ou Anthrax. No entanto, nada encontram e vão embora.
No mesmo dia o homem recebeu outro e-mail de seu filho:
- Querido papai: certamente o solo do jardim está pronto e apto à plantação de batatas. Foi o melhor que pude fazer apartir daqui. Te quero, seu filho Ahmed.

Nenhum comentário: