Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O BlackBerry e a sociopatia contemporânea

BlackBerry (padrão) RIM deve o seu nome a uma empresa de consultoria de marca chamada Lexicon
Dizem que a RIM pediu a palavra escolhida para a marca, que tinha implícita a palavra "email", mas foram impedidos pelo consultor, pois estaria associando com o trabalho, e que não seria agradável para muitos. Equipe léxico formulou várias possibilidades até que, finalmente, Blackberry (amora) foi escolhido pela cor do fruto e à semelhança das chaves de dispositivo. Além do nome não ser associado com o trabalho.
Eles colocavam assim porque quando havia a escravidão nos Estados Unidos, os escravos eram amarrados a uma bola de ferro preto novo muito irregular e esburacada, vamos lá, era uma bola perfeita, com uma corrente ou anel na parte inferior para
não escapar correndo dos campos de algodão. Os mestres, para usar um eufemismo (politicamente palavra correta que soa melhor), a chamavam de "BlackBerry", porque parecia com a fruta, antigo símbolo da escravidão, dizendo que ele seria forçado a deixar sua vida de perecer sem saída nesses campos.

Nos tempos modernos, os novos empregados não pode ser vinculada a uma bola de ferro que não os deixem escapar, porém, é dado um "Blackberry" e são sem fios amarrados a essa manilha, que, como escravos, não podem ser  anulados e que é obrigado a trabalhar o tempo todo. É o símbolo de escravatura moderna. Todos os gerentes e diretores, basta ver como eles estão felizes colado à pequena máquina, enquanto o vício, no banheiro, no carro, no cinema, no jantar, dormir e não há maneira de escapar quando o chefe chama ou quando envia e-mails. Não há nenhuma maneira que você não comparecer, ou dizer que não ouviu porque o telefone alerta-o de que atendenstes ao chamado e não respondeu, se você tem mensagens para ler, se você ler isso e se os outros abriu seus e-mails, marcar datas, horários. Ele te acorda, desliga-se, te deixa estúpidos por horas na internet, enquanto sua esposa, amiga do noivo, e seus filhos e familiares queixam-se que você não prestar atenção. E lá você vê o quanto os executivos modernos são muito importantes porque "o patrão" deu-lhes o seu "Blackberry" para não fugir dos campos.
Fonte: http://bberryblog.com/noticias/conoces-el-origen-del-nombre-blackberry/

Nenhum comentário: